PARA VÓS, JOGADORES

PARA VÓS, JOGADORES

Editorial:
ATRAVES
Año de edición:
Materia
MODERNA Y ACTUAL
ISBN:
978-84-16545-76-6
Páginas:
112
Encuadernación:
RÚSTICA
Disponibilidad:
Disponible en 5 días

12,00 €

Os videojogos nâo nacem no vazio. Reproduzem estereótipos machistas, racistas ou colonialistas, como outros produtos culturais e/ ou de entretenimiento. Os videojogos sâo transmissores de ideologías e sâo considerados perigosos por certas perssoas. Porém, nâo cabe olhar para o outro lado, quando já se tornaram num ingrediente contral na construçâo da identidade de muitas pessoas, as e os gamers.

Partimos da hipótese inicial de que os videojogos ocidentais de maior orçamento (triplo A) estâo a perpetuar a maculinidade hegemónica, isto é, a masculinidade na sua forma mais tradicional. Porém,haverá que estudar as possíveis mudanças na representaçâo de personagens que se observem em dirferentes obras bem como na cultura que rodeia o mundo dos videojogos.